Membros

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Massinha caseira


::VOCÊ VAI PRECISAR DE:: Para a receita da massa de modelar caseira você vai precisar de:

*1 BACIA GRANDE PARA MISTURAR TUDO;
*1 COLHER DE SOPA PARA MEDIR AS QUANTIDADES E MEXER A MISTURA;
*4 COLHERES DE SOPA DE FARINHA DE TRIGO CHEIAS;
*1 COLHER DE SOPA DE VINAGRE
*2 COLHERES DE SOPA DE SAL
*3 COLHERES DE SOPA DE ÁGUA
*1 COLHER DE SOPA DE TINTA GUACHE NA COR QUE VOCÊ PREFERIR



::1º PASSO:: Pra começar, dissolva a tinta guache na água.
Isso vai facilitar que a tinta se misture mais facilmente aos outros materiais 



::2º PASSO:: Na bacia grande, coloque a FARINHA, o VINAGRE e o SAL. Dê uma mexida rápida com a colher



::3º PASSO:: Acrescente a mistura de TINTA guache e ÁGUA 



::4º PASSO:: Com a colher, procure mexer bem os materiais para formar uma mistura bem homogênea. Você vai reparar que quanto mais a massa vai ficando misturadinha, mais ela se solta da bacia. Está virando massinha de verdade! 


::4º PASSO:: Quando a massa estiver no ponto da foto, é hora de colocar a mão!
Misturando com as mãos você ajuda ainda mais os materiais a se juntarem.


::PRONTO!:: Quando estiver como na foto, sua massinha estará pronta. Agora, aqui vão duas dicas: se a consistência estiver seca, coloque mais água aos poucos, de preferência, em pinguinhos, pra não desandar. Se achar que a massinha ficou molenga demais, molhada, é só acrescentar farinha, sempre de pouco em pouco, até achar que está bom.



::HORA DA BRINCADEIRA:: Com a massinha pronta, use a criatividade para criar figuras, bonecos, paisagens. Se você não colocar tinta, ela vai ficar sem cor, mas também dá pra brincar numa boa. (produção: Gabriela Albuquerque/Do UOL, em São Paulo)


FONTE:  Crianças




3 comentários:

  1. Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também

    http://www.miinteressa.com/.

    E aproveito para convidar para participar dos sorteios lá do blog e do TOP COMENTARISTA.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. "Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também" http://mulherfashioon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. parabéns pro, que seja feliz sempre no que faz, estou te seguindo vem me conhecer tá beijos
    http://liuartescia.blogspot.com.br/
    bom fim de semana!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário. Assim que possível o retribuirei. Volte Sempre.

Topo da página

Efeito Caindo