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segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Formação Continuada de Professores e Especialistas em Educação

 
O Programa "Apoio ao Professor" é um programa de extensão universitária [totalmente gratuito que tem como objetivo a difusão de conhecimentos para a formação continuada de professores e especialistas em educação de todo o país] para a formação continuada de professores e especialistas em educação de todo o Brasil. Totalmente gratuito, ele oferece cursos de extensão na modalidade a distância para qualquer educador ou educadora do país que busque o aperfeiçoamento e o crescimento profissional.

O Apoio ao Professor conta com a parceria da Central de Cursos da Universidade Gama Filho, que supervisiona e chancela as suas atividades, oferecendo certificados de participação reconhecidos pelo Ministério da Educação.

Diante do alcance e da importância de sua proposta, o Programa Apoio ao Professor tem o apoio da UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, através de seu Escritório Regional para a América Latina e Caribe e da sua Representação ante o MERCOSUL.

Como primeira iniciativa do programa, o desafio do surgimento de novas tecnologias de comunicação e informação e seus impactos na educação motivou a concepção e elaboração de um curso de atualização sobre o uso dessas novas possibilidades para o ensino médio e fundamental.

Elaborado por uma equipe multidisciplinar que reuniu educadores do Brasil e da Espanha, o curso oferece um delineamento teórico-prático que aborda reflexões sobre o uso de novas tecnologias e os seus impactos na educação. Destaca subsídios para um planejamento pedagógico apoiado no uso das novas ferramentas,  passando pelo seu uso na avaliação escolar e favorecendo o trabalho com habilidades e competências na sala de aula.

Ao mesmo tempo, possibilita a capacitação do professor para a utilização prática de inúmeras ferramentas digitais, como simuladores, livros didáticos digitais, tablets e dispositivos móveis, blogs, wikis, podcasts, rádio-web, vídeo-aulas, repositórios de objetos educacionais, portfólios 

digitais, tabelas e formulários de avaliação, visitas de campo virtuais, em um planejamento que permite o desenvolvimento de competências do professor para a busca, classificação, armazenamento, validação e reutilização da informação encontrada na Web, visando sempre a geração estruturada de conhecimento.


Um comentário:

  1. Olá, flor! Vim conhecer seu bog, também sou Blogueira Unida, gostei mt e já estou seguindo e te convido a conhecer meu blog e se gostar tb me siga...bjimm e até lá! www.bybeiju.blogspot.com.br

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