Membros

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Curso mostra como funciona a Gestão por Competências na administração pública

Durante esta semana aconteceu na Secretaria de Estado da Tributação o curso "Gestão por Competências" originado de uma parceria entre Escola de GoveRNo e Escola Nacional de Administração Pública (ENAP),  ministrado pela professora Denise Teixeira Pinto Telles, Mestre em Psicologia Social pela UFRJ e Especialista em Gestão Estratégica de Recursos Humanos.

O curso teve o objetivo de mostrar a Gestores e servidores em geral esta prática de Gestão Pública que já vem sendo implantada com grande sucesso em alguns estados do país e despertá-los para a importância da constante capacitação.

Segundo a professora da ENAP a efetiva implantação deste modelo de Gestão em todo o país ainda necessita da consciência dos Gestores de que o servidor que participa de cursos e eventos além de estar crescendo em sua carreira profissional também trará desenvolvimento ao trabalho do seu setor, já por parte do servidor é necessária a vontade de se tornar um profissional mais qualificado na sua função.  "É importante esse empenho das pessoas em fazer com que as coisas aconteçam, o Servidor tem que valorizar mais as chances que são dadas a ele de se capacitar, a moeda mais rica que a gente tem é o nosso conhecimento, a capacidade de aprender" disse Denise Villar. 

Segundo ela a Gestão de competências é importante, por ajudar no conhecimento das pessoas que trabalham no mesmo setor e distribuí-las de acordo com as suas qualificações e as necessidades da instituição.
 
Ângela Costa, Diretora de Desenvolvimento de Pessoas da UFRN é aluna do curso e diz que está participando, pois tem interesse em conhecer melhor as novas práticas de Gestão de Pessoas para poder aplicar no seu setor.  "Trabalho com Gestão de Pessoas e já existe uma legislação federal que determina que seja aplicada essa Gestão de Competências", explica.

Senise Dorinana, Coordenadora do Senso Escolar da SEEC, diz que sempre acha os cursos promovidos pela Escola de GoveRNo muito válidos. "Mesmo não estando na área de Recursos Humanos eu posso desenvolver essa proposta junto às pessoas que eu coordeno" diz.

Para finalizar este ciclo de Gestão de Pessoas o próximo curso da parceria será "Planejamento na Administração Pública com o Método Balanced Scorecard", que está com inscrições abertas até o próximo dia 21 no site da ENAP e terá inicio no dia 26 de novembro.

FONTE:Escola de governo RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário. Assim que possível o retribuirei. Volte Sempre.

Topo da página

Efeito Caindo